iWatch - conceito
Mais alguns detalhes sobre o "relógio inteligente" da Apple surgiram, tendo como fonte o Bloomberg. De acordo com a publicação, a Apple escolheu usar o iOS no aparelho, ao invés de um um outro sistema proprietário.
O Bloomberg afirma que o projeto de design do relógio está sendo liderado por Jony Ive, que alguns anos atrás encomendou algumas caixas de relógios esportivos da Nike para estudar o design do novo "iWatch". Jony tem hoje um time de 100 funcionários trabalhando no dispositivo.
Com a adoção do iOS, um novo desafio surge à frente da Apple: a autonomia do aparelho.A Apple quer que o iWatch, como vem sendo chamado, tenha uma bateria que dure ao menos 4-5 dias, mas o protótipo atual não chega a durar mais do que 2 dias, segundo fontes do The Verge.
Dois dias já é uma autonomia bem maior do que qualquer smartphone o tablet, mas nós não estamos acostumados a ter que recarregar semenalmente um relógio. Você quer apenas vestí-lo e não pensar na bateria.
Seja como for, a Apple está com pressa de lançar o novo produto no mercado. O relógio poderia representar um novo mercado para a Apple, uma vez que iPad e iPhone já se consolidaram em seus mercados e ainda enfrentam uma concorrência considerável, e a tão aguardada TV da Apple parece longe de sair do papel. É hora da Apple se mexer mais uma vez.
0 comentários:
Postar um comentário