O mês de março começou agitado para o Evernote que assumiu publicamente uma falha de segurança em seu sistema. De acordo com a equipe de operações e segurança da companhia, no dia 28 de fevereiro foi descoberta e bloqueada “uma atividade suspeita na sua rede” que não resultou em nenhum incidente mais grave com os dados.
Segundo investigação da própria Evernote, hackers acessaram informações de seus mais de 50 milhões de clientes como nomes de usuário, endereços de e-mail e senhas criptografadas. Entretanto, a empresa com sede na Califórnia (EUA) garante que, embora a informação sobre a senha tenha sido acessada, todas as senhas são protegidas e codificadas por uma criptografia de “mão única”, o que faz com que elas não sejam descodificadas e compreendidas facilmente.
A Evernote afirmou ainda que não foi encontrada nenhuma evidência de que o conteúdo armazenado na nuvem do Evernote tenha sido acessado, modificado ou perdido. O mesmo se aplica aos dados de pagamento de Evernote Premium e Evernote Business.
Evernote sugere redefinição de senha
“Pedimos desculpas pela inconveniência da mudança de senha, mas, no final das contas, nós acreditamos que este simples passo irá resultar em uma experiência mais segura com a Evernote”, disse a equipe de segurança da Evernote em comunicado.Mesmo citando sua criptografia como robusta e confiável, a Evernote está orientando seus usuários a redefinir suas senhas para garantir que seus dados pessoais fiquem seguros. A empresa caracterizou a medida como um “exagero de cautela” mas se dirigiu por e-mail a todos os seus usuários pedindo que visitem o seu site para redefinir a senha.
Também serão distribuidas atualizações para os aplicativos para facilitar o processo.
O Evernote é um aplicativo para organizar anotações e atividades pessoais no seu computador ou celular e sincronizar todas elas em uma nuvem para ter acesso ao seu conteúdo em qualquer lugar. Há versões premium (pagas) e incluem mais funções.
Via Evernote Blog
0 comentários:
Postar um comentário