quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Zuckerberg diz que suas ações do Facebook ficarão paralisadas por um ano


Zuckerberg diz que suas ações do Facebook ficarão paralisadas por um ano

Na última quarta-feira, dia 4, Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse que não pretende vender as suas ações. A afirmação foi registrada em um documento junto a Comissão de Valores e Comércio, ao qual diz que Zuckerberg não possui a intenção de comercializar nenhumas das suas ações no período de um ano.
O Facebook também disse que não irá vender suas ações para poder cobrir uma conta no valor de 2 bilhões de dólares em impostos. Na mesma declaração está escritos que os funcionários da companhia poderão obter lucro com suas ações semanas antes do previsto.
De acordo com Reuters, que foi responsável por repassar essas informações, o Facebook irá custear o imposto que está relacionado à compensação de ações dadas a funcionários através de recursos que estão em caixa como também através de empréstimos junto ás linhas de crédito.
Após o ingresso da companhia no mercado de ações, ela já perdeu 50% de valor de mercado. Ontem, dia 4, as ações do Facebook atingiram um novo patamar mínimo, de apenas US$ 17,55. Perante a esse resultado, os investidores estão cada vez mais céticos sobre o potencial das ações do Facebook a longo prazo.

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...