O sucesso do Twitter não é mais o mesmo no Brasil. Depois de três anos (de 2008 a 2011) bombando no país, o serviço está em queda. Segundo pesquisa revelada pelo site comScore, especializado neste tipo de estudo, o número de usuários do microblog caiu 24% no último ano. Ou seja, cerca de 3 milhões de pessoas pararam de utilizar o site desde 2011.
Entre julho do ano passado e julho deste ano, houve este declínio, que é considerado até surpreendente. Exatamente o oposto do que acontece com o Facebook, que não para de crescer no país. Durante este mesmo período, a maior rede social do planeta aumentou 64% e hoje já tem 42,4 milhões de usuários únicos – contra somente 9,7 milhões do Twitter.
Resta saber como isso pode mudar os planos do microblog de abrir um escritório no Brasil, que já haviam sido divulgados pelos responsáveis do serviço.
Apesar de não estar mais se destacando em terras brasileiras, o Twitter ainda está em alta nos Estados Unidos. Segundo o comScore, a página tem mais acessos únicos nos Estados Unidos: crescimento de 22% no período em que foi realizada a pesquisa.
No Brasil, o Orkut é outro que encontra problemas. A rede social do Google, que dominou o mercado do Brasil de 2004 a 2010 e chegou a ser um dos sites mais acessados do país, teve uma diminuição de 43% dos acessos em relação ao ano passado. Parece não haver mais dúvida de que a página está em grande declínio.
Via Gizmodo
0 comentários:
Postar um comentário