segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Pobreza no Shopping

Fonte: Raiz e Cultura
    O documentário, Hiato: Passeio no SHOPPING, de aproximadamente 20 minutos, tem como diretor o carioca Vladimir Seixas(Cineasta, filósofo e mestrando em estética da arte). Ocorreu na cidade do Rio de Janeiro, no SHOPPING Rio Sul, com a cobertura de toda a imprensa.
     Mostra com total exatidão, a divisão das classes socias que temos hoje no Brasil, que é muito mais comum do que se pode imaginar, como disse uma das manifestantes: "Quando chegamos em uma loja e dizemos que mora em uma casinha do governo e que vem de ocupação, as pessoas te olham diferente." 
     Esse documentário serviu para mostrar que nem todas as pessoas são iguais, com os mesmos direitos e deveres, mas infelizmente nem todos são respeitados devido a sua cor ou classe social.

3 comentários:

Bel Medeiros disse...

Parabéns pela resenha de vc's.
A foto ficou muito legal!!!!

T++

fisicaifrn2010 disse...

Quem foi o autor da resenha? Mostraram a ideia do documentário: preconceito e desigualdade. Mas, se quiserem ,podem melhorar mais ainda. Conhecemos o potencial de cada um. Parabéns!
Ah! a citação traduz o conteúdo do filme. Só em ler a citação já se tem uma ideia do que se trata o documentário.

ESTRELA disse...

OLÁ GENTE, TÔ PASSANDO PARA PARABENIZAR A TODOS VOCÊS PELA RESENHA POSTADA NO BLOG, FALANDO SOBRE A REALIDADE QUE NOS RODEIA, O CURTA MOSTRANOS A DESIGUALDADE QUE CERTAS PESSOAS SOFREM, COM A TERRIVEL INDIFERENÇA DE PESSOAS QUE SE ACHAM NO DIREITO DE DESPREZAR AS PESSOAS MAIS HUMILDES.

TODOS VOCÊS ESTÃO DE PARABÉNS

ABRAÇOS A TODOSSSS.

Postar um comentário

Postagens relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...