Ensino, pesquisa e extensão são indissociáveis no Programa de Educação Tutorial. O PET é um programa do Ministério da Educação que é desenvolvido por grupos de alunos dos cursos de graduação, sob a tutoria de um professor.
O programa contribui para a elevação da qualidade da formação dos estudantes de graduação, além de possibilitar a formulação de novas estratégias de modernização do ensino superior no país.
Pela primeira vez, o IFRN foi contemplado no edital que tradicionalmente só atendia a universidades. Dois projetos foram aprovados, ambos de licenciaturas em Física, sendo um no Campus João Câmara sob a tutoria do professor Daniel Brito de Freitas e o outro no Campus Natal-Central sob a tutoria do professor Samuel Rodrigues Júnior.
Para o professor Samuel, a aprovação dos projetos foi um passo importante para iniciar a consolidação do IFRN como instituição de ensino superior." Espero continuar contando com o apoio da gestão no processo de implantação do PET e na busca de novos PET's e demais projetos nos próximos editais", afirmou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário