
Touchscreen ajuda a propagar vírus, segundo pesquisa
"Se você está compartilhando o dispositivo, então você está compartilhando seu vírus da gripe com alguém que o toca," afirmou Timothy Julian, doutorando na Universidade de Stanford e co-autor do estudo, ao jornal Sacramento Bee.
É claro que é impossível descobrir quantas pessoas ficaram doentes por germes e vírus transmitidos ao compartilharem algum aparelho eletrônico. Mas esses dispositivos já podem ser considerados items fomentadores de doenças, aqueles objetos que estão em frequente contato com várias pessoas e que têm alta capacidade de transmissão de doenças.
Dentre os objetos que mais transmite vírus de uma pessoa para outra estão os corrimãos, botões de elevadores, teclados de computador e até caixas eletrônicos. Mas, segundo a pesquisa de Julian, a superfície de vidro dos telefones celulares facilita a proliferação de germes e a transferência dos vírus. "Se um vírus estiver na tela de um iPhone, por exemplo, é provável que ele seja transferido para a ponta dos dedos, facilitando a infecção", disse Julian.
Para evitar a transferência de vírus por meio do telefone celular, é recomendável sempre lavar as mãos antes e depois de usar o aparelho, reduzindo assim a incidência de germes.
Fonte: Revista Galileu
0 comentários:
Postar um comentário